quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vitivinícola Jolimont

Idealizada por um Francês estabelecido na região em 1948, a Vitivinícola Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais.
Os 27 hectares cultivados estão a 830 metros de altitude, em solos pedregosos e profundos, com uma exposição geográfica privilegiada, do nascente do sol, com incidência de raios solares nas primeiras horas da manhã, até o pôr-do-sol, o que favorece a maturação homogênea dos frutos.
As baixas temperaturas durante o inverno são fundamentais às videiras no período de dormência. As condições meteorológicas do Vale do Morro Calçado exercem influência sobre a produção e a qualidade da uva, em todos os períodos fenológicos da videira, desde o repouso vegetativo, que ocorre durante o inverno, na brotação, floração, frutificação e crescimento das bagas, em meio ao clima ameno da primavera, em sua maturação provinda do calor do verão, até a queda das folhas ocorrida na estação do outono.
Essas condições climáticas, aliadas à topografia montanhosa e ao excelente estado do solo, permitem a maturação perfeita dos frutos, formando o Terroir ideal: um conjunto de fatores que contribui para a elaboração de um vinho raro, de personalidade única. Mais que isso, desse Terroir do Vale do Morro Calçado nasce o segredo da identidade de um vinho nobre, de sensação inexplicável, revelado somente no paladar.
Com a qualidade superior das uvas colhidas e a quantidade limitada de garrafas por safra, a Jolimont se coloca em um grupo seleto, que elabora vinhos artesanais genuínos, puros e de qualidade internacional. 


A visitação na Vitivinícola Jolimont é gratuita e eles explicam como fazem os seus vinhos para os visitantes.

Avaliações da Vitivinícola Jolimont: clique aqui.

Dicas:
A Jolimont localiza-se no Morro Calçado, 3km após o Alpen Park em Canela. Os visitantes que não estiverem de carro podem ir de táxi (do centro de Canela fica R$30,00 aproximadamente) ou solicitar o transporte da própria vinícola pelo telefone (54)3282-1232.
Muitos visitantes pensam que só há vinícolas na região de Bento Gonçalves, mas Canela tem a Vitivinícola Jolimont que além de ficar num lugar lindo, ter sua visitação gratuita, é premiada por sua produção.
Tempo de permanência no local :aproximadamente 1h.

Até mais!!!!

4 comentários:

  1. Sem dúvida, uma ótima opção de passeio... Gostei da dica!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Carola!

    Concordo com a Cris... Seria um ótimo passeio! E um bom vinho sempre vem bem!

    Abraços, tua mãe

    ResponderExcluir
  3. Além de degustar um ótimo vinho, o lugar é lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom mesmo, adoro um vinhosinho,rsrsr e ainda em contato com a Natureza... O lugar deve ser deslumbrante. beijos

    ResponderExcluir